Estimulador Magnético Transcraniano Neurosoft Neuro-MS/D

Tratamento eficaz do transtorno depressivo maior

Hoje, tanto opções farmacológicas quanto não farmacológicas são utilizadas para tratar a depressão. Na maioria das vezes, após avaliação médica, é indicado ao paciente um tratamento farmacológico ou combinado que consiste em medicamentos antidepressivos e psicoterapia, os quais realmente funcionam. Infelizmente, a resposta não é a mesma para todos os pacientes e, para alguns, a resposta é quase nula. Se o paciente não responder à medicação ou não tolerar os efeitos colaterais da medicação, a terapia com EMTr torna-se uma alternativa para a chamada depressão resisitente ou depressão refratária.

O que faz um estimulador cerebral para neuromodulação?

Estimuladores magnéticos podem realizar a estimulação do córtex pré-frontal dorsal (DLPFC), impactando os estabilizadores do humor e conseguindo assim o efeito terapêutico duradouro, não invasivo, sem dor e com contraindicações mínimas. De acordo com os resultados dos ensaios clínicos, o número de resultados positivos à terapia com EMTr em pacientes resistentes ao tratamento com antidepressivos é de cerca de 50%.

Como é realizada a neuromodulação cerebral?

As configurações do Neuro-MS/D não são apenas altamente eficazes, mas também cuidadosamente projetadas. Os estimuladores magnéticos Neurosoft é uma alternativa promissora para os profissionais médicos que lidam com casos mais graves de saúde mental, como a depressão resistente.